Testemunhos

Desde o primeiro dia em que abrimos as nossas portas, em 1994, as famílias e as suas crianças têm sido a nossa prioridade.

 

Escutar, contextualizar, compreender, pensar em novas abordagens e ajudar a crescer e a superar dificuldades, tentando tornar o desenvolvimento pessoal de cada uma das "nossas pessoas" uma realidade, é o que temos feito continuamente.

 

Para isso o trabalho em equipa tem sido sempre fundamental através da troca de experiências, estratégias, modelos de intervenção e sem esquecer que a família é um verdadeiro e precioso interveniente no processo.

 

Têm sido muitas as famílias que nos procuram neste já longo período de vida. São incontáveis os desafios ultrapassados em conjunto com as nossas crianças que serão sempre os nossos meninos mesmo que sejam já crescidos!

 

Cada conquista, abraço, sorriso, mensagem, agradecimento são para nós muito gratificantes. Partilhamos aqui alguns testemunhos e convidamo-lo a deixar o seu!

CAROLINA

8 ANOS

" Nunca vou esquecer o Corpe porque é, e foi muito importante para mim! "

TIAGO

9 ANOS

Eu estou no Corpe porque às vezes tenho dificuldades em concentrar-me e a organizar-me. Ele ajuda-me nas tarefas da escola e a portar-me melhor. "

MARIA

8 ANOS

"É giro, diveritido, original e engraçado. Vou ao ginásio, escrevo, leio e jogo jogos divertidos e só também mais uma coisa,

Adoro-vos!"

RITA

11 ANOS

" O Corpe são pessoas que lutam por crianças com dificuldades, mas não são umas pessoas quaisquer são pessoas boas, bonitas, simpáticas e a melhor qualidade de todas é que nunca desistem de nós ".

INÊS

15 ANOS

" O Corpe é, para mim, um lugar onde se ajudam as crianças e os jovens com dificuldades.

Com a ajuda de terapeutas estas serão superadas.

O Corpe  é um lugar calmo e acolhedor. Um lugar onde sei que posso falar de tudo e que nunca criticam ninguém.

O Corpe  é espectacular! Para além do trabalho também rimos e brincamos."

FÁBIO

21 ANOS

" O Corpe e a minha Ana 

São os melhores! Pronto, está dito. É impossível para mim falar de um sem falar do outro. Foi a Ana a minha fada madrinha durante aqueles, quase 3 anos de terapia. Dela não abdico para o resto da minha vida. Gosto deles de uma forma que não sei explicar. Foram eles que me deram a minha segunda vida. Ensinaram-me a ser o melhor. A querer vencer. Talvez por isso hoje seja finalista da licenciatura de Psicologia e tenha a plena consciência do trabalho que todos no Corpe fazem. Um dia vamos trabalhar juntos. Como se já estivesse destinado que a vida nos vai juntar novamente, pois queremos todos ganhar."

Gosto de vocês e de ti Ana! Para sempre. "

CRISTINA

MÃE

" O Gonçalo é um menino de 9 anos muito meigo e irriquieto que não gostava de ler. As letras eram uma chatice,a sua junção ainda pior, ter que ficar parado e concentrado a ler era um verdadeiro pesadelo!

 

 

O Gonçalo frequenta há um ano o Corpe e já começou a descobrir o mundo maravilhoso das letras, das palavras, o quanto é importante ler! 

A Dra Ana começou a entusiasma-lo, a fazer da leitura uma "coisa" divertida e dinâmica. Este ano continua esta caminhada com a Dra Vanda e que bom está a ser:!

 

Um muito obrigada a toda a equipa do Corpe especialmente a Dra Ana e à Dra Vanda por este percurso do Gonçalo com as palavras e por tornarem a leitura uma aventura muito agradavel.

 

O Corpe ensinou ao Gonçalo que a leitura pode ser uma coisa"fixe!!! "

MÃE DA

CATARINA

E

BEATRIZ

" Queridos amigos, convido-vos a gostarem da Corpe, Pensar Futuro, porque eu conheço muito bem o trabalho desta fantástica equipa! Convidem amigos vossos com filhos, pois nunca se sabe se mais cedo ou mais tarde não irão precisar destes serviços! Eu própria já recorri, para as minhas filhas, após o meu divórcio!!! E só vos posso dizer 5 estrelas mesmo. "

MÃE

DA

CAROLINA

" Parabéns a todos e um beijinho especial à dra Ana Sereno que ajudou a Carolina a ultrapassar algumas dificuldades. Rapidamente percebemos que é, para além da terapeuta, uma AMIGA!"

JOSÉ

7 ANOS

"Eu gosto de estar na terapia porque gosto de jogar ao jogo da água e jogar ao quatro em linha. Aprendi a segurar melhor no lápis."

DUARTE

7 ANOS

"O Corpe é o melhor sítio do mundo. Há um menino chamado Duarte que vai lá. Adoro este sítio, é melhor. E não se esqueçam é o melhor sítio do mundo porque há um ginásio e um gabinete. No ginásio faço jogos muito divertidos e no gabinete faço também jogos e atividades."

DIOGO

9 ANOS

"O Corpe é um sítio que ajuda crianças. Tem uma sala de espera, 2 ginásios, uma casa de banho e quatro gabinetes. As paredes são azuis e brancas e o chão é de madeira. Tem jogos e puzzles nos gabinetes e diferentes materiais no ginásio. Eu gosto muito de lá ir porque é divertido e tenho a história "o cinema."

RAQUEL

31 ANOS

"Gosto de vir para aqui porque tenho de trabalhar. Tem de ser. Brinco, faço o meu nome, jogo à bola, atiro o balão, conto e trabalho. É bom. Ninguém faz mal. As pessoas daqui são boas." 

RAFAEL

8 ANOS

"Eu gosto muito do Corpe porque ele ajuda-me a fazer tudo bem principalmente nos trabalhos da escola, a ver as horas, a ler e a escrever.

Eu, desde que estou no Corpe, fico com mais atenção e também porque o Corpe tem uma ótima professora chamada Céu."

FRANCISCO

11 ANOS

"No Corpe aprende-se a ler, escrever e contar. Trabalha-se bem e, às vezes, faz-se jogos. No Corpe há um bom ambiente e as aula rendem bastante. E é por isso que é bom cá estar!"

FRANCISCA

11 ANOS

"O Corpe é um sítio onde me ajudam, trabalhando de uma maneira divertida. Gosto muito de vir ao Corpe! Irei sempre recordar-me do Corpe."

AVÓ

DO DUARTE

"Obrigada ao Corpe, em especial à Dra. Vanda, pela ajuda que têm dado ao meu neto. Fico muito feliz em sentir que ele vai sempre com entusiasmo e expectativa em relação às atividades que vai fazer, e, como avó, fico muito feliz em relação ao carinho com que sinto que ele é tratado."

MÃE

DO DUARTE

"No Corpe encontrei a ajuda para entender as questões que como mãe me levantavam dúvidas mas não tinha os conhecimentos para os ultrapassar. Sinto que cada criança é tratada como se fosse única e especial. É um lugar onde são ultrapassadas barreiras e são feitas conquistas. O meu filho foi ajudado a descobrir que consegue fazer coisas que à partida achava logo que não era capaz. MUITO OBRIGADA a todos, em especial à Dra Vanda."

FRANCISCO

11 ANOS

"Para mim, o Corpe ajuda-me muito. Gosto muito porque é divertido estar aqui. Adoro os colegas cá do Corpe e fazer jogos. O Corpe é o máximo, ajudante e muitíssimo fixe."

ANDRÉ

9 ANOS

"Eu gosto de vir ao corpe porque ajuda a passar as dificuldades e aprendemos de uma maneira diferente. Aprendemos e brincamos ao mesmo tempo!"

BERNARDO

16 ANOS

"Estive no corpe 5 anos com a Dra Vanda que é muitíssimo simpática. Aqui cresci como pessoa, tornei-me mais responsável e a minha caligrafia melhorou imenso. Com tanto tempo junto ao Corpe é quase impossível esquecer o mesmo pois os profissionais que aqui trabalham, criam, na minha opinião, uma certa afinidade entre os "pacientes" e são quase como se fossem da família. Durante estes 5 anos, se não fosse o Corpe, penso que não teria tanto sucesso e sem, em particular, a Dra Vanda, não teria esse sucesso e não teria sido capaz de superar as minhas dificuldades. Obrigada pelo vosso grande trabalho"

© 2015 Manuela Ferrer Para Corpe, Lda

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Corpe, Pensar Futuro

Rua Actriz Adelina Fernandes, 15 A Esq

2795 - 005 Linda-a-Velha 

Telefone: 21 414 3028

Telemóvel:   91 256 8100

email: centrocorpe@gmail.com