Dificuldades de Aprendizagem

 

Reeducação da Leitura / Escrita

 

Para combater as dificuldades sentidas pela criança ou pelo jovem na apropriação da linguagem escrita da linguagem materna (Dificuldades de Aprendizagem, Dislexia, Disortografia, Disgrafia) é estabelecido um programa individualizado que visa reeducar e desenvolver todas as capacidades subjacentes ao adequado desenvolvimento das competências da leitura e escrita.

 

Assim, recorrendo a uma abordagem psicolinguística, são contempladas não só as perceções visual e auditiva mas também as capacidades metalinguísticas e o próprio desenvolvimento da leitura e da escrita.

 

Enriquecimento Cognitivo

 

Uma das vertentes de intervenção psicoeducacional existentes no Corpe centra-se no conceito de modificabilidade cognitiva. A intervenção ao nível das competências cognitivas mais concretamente das disfunções que lhe estão associadas baseia-se em diversos programas de estimulação cognitiva.

 

De destacar o Programa de Enriquecimento Instrumental de Feuerstein, entre outros, os quais visam a criação de estratégias cognitivas que possibilitam a resolução das mais variadas situações – problema.

© 2015 Manuela Ferrer Para Corpe, Lda

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

Corpe, Pensar Futuro

Rua Actriz Adelina Fernandes, 15 A Esq

2795 - 005 Linda-a-Velha 

Telefone: 21 414 3028

Telemóvel:   91 256 8100

email: centrocorpe@gmail.com