Livros à Sexta! História trágica...

20.3.2015

 

História trágica com Final Feliz, de Regina Pessoa é uma obra de arte, com belíssimas ilustrações. Uma viagem ao mundo da diferença, da solidão e da exclusão, dedicado a todos, independentemente da idade. 

As linguagens verbais e pictóricas transmitem-nos a sua mensagem com imensa clareza e sem cerimónia, na voz frágil de uma Menina, que poderá ser qualquer um de nós, ou de de vós. O texto vem reforçar a força expressa no branco e negro existente em cada uma das páginas.

 

É de uma forma quase cinematográfica que a ilustração nos vai “cortando a respiração”.

História Trágica com Final Feliz, é um livro fronteira. Um livro importante para trabalhar e sensibilizar para a diferença mas também para a resiliência – característica importante para a sobrevivência. A capacidade de olhar o mundo, de reconhecer os gestos, os comportamentos, o(s) grupo(s) e agir. Pensar e ajudar a mudar tanto as Meninas quanto os Outros que habitam tão perto de nós.

Para pais e para filhos. Para crescer com segurança, para mostrar e discutir outras formas de encarar a diferença, os Outros e nós próprios. 

Livro Ilustrado, moderno, realismo crítico, de autor. Vive da imagem, da força e da profundidade da metáfora visual. Ilustrado a preto e branco de uma forma “limpa”, clara e ritmada. As ilustrações, que também são uma forma de ver o mundo surgem aqui como um grito. Um grito a duas cores de onde não há fuga possível.

Please reload

Em Destaque

Feliz dia da Criança

01.06.2016

1/10
Please reload

Publicações Recentes